SITUAÇÃO GERAL

O cristianismo é a religião mais perseguida no mundo hoje, no entanto, é um fato que muitas pessoas ainda desconhecem.

80% DAS PESSOAS

Que sofrem perseguições por suas crenças religiosas são cristãos.

327 MILHÕES

De cristãos vivem em países onde há perseguição religiosa.

178 MILHÕES

De cristãos vivem em países onde são discriminados por motivos religiosos.

TESTEMUNHO
Ishaya John, Nigéria

clique aqui para assistir ao vídeo

TESTEMUNHO
Qandeel Victor, Paquistão

clique aqui para assistir ao vídeo

TESTEMUNHO
Elias Jallhoum, Síria

clique aqui para assistir ao vídeo

TESTEMUNHO
Rami S. Albahadrey, Iraque

clique aqui para assistir ao vídeo

“Mate-me se quiserem, mas deixem os fiéis em paz!”

Últimas palavras do Fr. Thaier. Ele foi assassinado em 31.10.2010 durante um ataque terrorista islâmico à Catedral Católica Siríaca de Bagdá, no Iraque.

Pe. Thaier, Iraque

“O sangue do padre James não será derramado em vão. Servirá a Igreja Católica e sua missão na Índia. Vamos orar a Deus por justiça e proteção.”

Disse Mons. Lawrence Mukkuzhy, bispo de Thottathady, no funeral do Pe. James Mukalel. Pe. James morreu em 30.07.2009, a caminho de casa, em Thottathady, na Índia.

Pe. James Mukalel, Índia

“Nosso país é uma terra ferida e carente. Por favor, reze, reze por nós sem cessar, assim como Jesus nos ensinou. Por favor, reze todos os dias por nós!”

Mensagem do Pe. Albert Toungoumalé-Baba de Bangui, República Centro-Africana. Ele estava entre as pessoas mortas em um ataque à igreja de Nossa Senhora de Fátima em 01.05.2018, em Bangui.

Pe. Albert Toungoumalé-Baba, Bangui (RCA)

“Espero poder continuar, pelo menos, fazendo o que sempre amei, doando minha vida, amando meu povo, servindo.”

Mensagem da irmã Isabel Sola Matas. Ela foi assassinada com dois tiros no peito em 09/03/2016 em Bel Air, no Haiti.

Irmã Isabel Sola Matas, Haiti

“Sarah morreu na minha presença. Quatro de nossos coristas foram mortos. Nós os perdemos. Mas eles não morreram em vão.”

Testemunho de fé de Ishaya John, amiga íntima de Sarah, que morreu em um ataque do Boko Haram à paróquia de Santa Rita em 28.10.2012 em Kaduna, Nigéria.

Ishaya John, Nigéria

“O homem disse que tinha uma bomba, mas Akash não se mexeu. Ele segurou o terrorista para impedi-lo de entrar na igreja. O homem-bomba explodiu. Akash foi morto instantaneamente, mas ele salvou muitos. Foi assim um ato de amor.”

Testemunho de Qandeel Victor, amigo de Akash Bashir, um jovem católico. Akash era voluntário para vigiar sua paróquia, São João, em Lahore. Ele foi morto em uma explosão de bomba para proteger os fiéis.

Qandeel Victor, Paquistão

“Inspirado na vida do padre Frans, me tornei voluntário para ajudar meus irmãos e irmãs sírios.”

Testemunho de Elias Jallhoum, paroquiano de uma das igrejas  que Pe. Frans van der Lugt era responsável na Síria. Pe. Frans foi assassinado em 04.04.2014, em Homs. Ele foi morto por tiros na cabeça.

Elias Jallhoum, Síria

“No muro da igreja eles escreveram: ‘Não haverá mais cristianismo no Iraque’. Mas eles não conseguiram. Graças a Deus, os católicos iraquianos voltaram.”

Testemunho de Rami S. Albahadrey, paroquiano de uma das igrejas que Ragheed Ganni foi responsável no Iraque. Pe. Ragheed foi morto a tiros em 06.06.2007, em Mosul, Iraque.

Rami S. Albahadrey, Iraque

PROJETOS ACN

A ACN é uma Fundação Pontifícia que apoia mais de 5.000 projetos em todo o mundo, fornecendo assistência pastoral e de emergência em 139 países ao redor do mundo. A ACN está comprometida em denunciar violações dos direitos humanos contra cristãos em todo o mundo. Damos voz aos cristãos perseguidos.

PROJETOS ACN

A Ajuda à Igreja que Sofre é uma Fundação Pontifícia que apoia mais de 5.000 projetos em todo o mundo, fornecendo assistência pastoral e de emergência em 139 países ao redor do mundo. A ACN está comprometida em denunciar violações dos direitos humanos contra cristãos em todo o mundo. Damos voz aos cristãos perseguidos.

Eles dão suas vidas por nossa fé.
Os cristãos perseguidos precisam de você. Faça sua doação!

REZE PELOS MÁRTIRES DO NOSSO TEMPO

Nas seguintes estações da cruz, encontraremos catorze testemunhas contemporâneas e mártires da fé. Sofreram com Cristo e pelo poder de Sua cruz. Seu testemunho e suas palavras devem nos dar a coragem e a força para levar nossa cruz diária por amor a Cristo, ganhando graças pelos outros. Que o exemplo deles nos inspire a ajudar os fracos e perseguidos, a ficar rico em boas ações, que dão testemunho da justiça e do Reino vindouro de nosso Pai Celestial.

Via Crucis Padre Werenfried

Baixe aqui o PDF

DOWNLOAD

“Hoje, no mundo, na Europa, muitos cristãos são perseguidos e dão a vida pela sua fé, ou são perseguidos com luvas brancas, ou seja, deixados de lado, marginalizados”

Papa Francisco

“Hoje, no mundo, na Europa, muitos cristãos são perseguidos e dão a vida pela sua fé, ou são perseguidos com luvas brancas, ou seja, deixados de lado, marginalizados”
Papa Francisco
SEJA UM BENFEITOR DA ACN