Um sorriso, um abraço, um simples gesto de acolhida, já é suficiente para manifestar o amor e a misericórdia de Deus que transborda do coração daqueles que o descobrem. É dessa forma que a Comunidade Aliança de Misericórdia tem desenvolvido seu trabalho de evangelização, levando àqueles que vivem na miséria social ou humana a dignidade de se reconhecerem filhos de Deus.

Em 2015 a Ajuda à Igreja que Sofre (ACN) colaborou com a manutenção da Casa Imaculada do Espírito Santo, no bairro Jardim Botuquara, em Jaraguá, SP. Nesse lugar moram 115 consagrados que recebem formação espiritual e humana, além de experimentarem a vida fraterna. Graças ao auxílio da ACN os “missionários da misericórdia” podem dedicar-se à dimensão missionária e evangelizadora da comunidade e continuar levando a beleza do amor de Deus a todas as realidades, promovendo eventos como: congressos jovens, cristotecas, evangelização de moradores de rua e de mulheres em situação de prostituição, encontro em universidades, espetáculos artísticos, visita a centros de internação de menores infratores, celebrações em favelas, etc.

Entre essas atividades está a visita aos hospitais. O objetivo é levar um pouco de alívio dedicando atenção e carinho aos enfermos. Esse tratamento sem contraindicação já tem causado melhoras significativas a pacientes, como a um jovem de 16 anos que estava internado e era vigiado 24 horas por um policial que só aguardava sua recuperação para levá-lo preso. Foi a ternura e a paciência dos missionários que fizeram com que o jovem, que a princípio sequer queria aceitar a oração por se considerar pecador demais, abrisse seu coração: “Rezamos por ele e vimos brotar ali uma semente de esperança”, conta a missionária Juliana Costa.

Os missionários da Aliança de Misericórdia agradecem aos benfeitores da ACN e dividem a maior lição ensinada na casa de formação que eles ajudam a sustentar: “Um simples sorriso dado com amor pode transformar o dia de uma pessoa”.

Esta é apenas a matéria de capa do Eco do Amor em referência.

Você pode baixar o Informativo na íntegra nas informações adicionais abaixo

Últimas notícias

Deixe um comentário