//Boletim Outubro 2015

Boletim Outubro 2015

2015-10-08T12:42:36+00:00outubro 8th, 2015|Boletim|

“No rosário nós dirigimo-nos à Virgem Maria para que nos guie rumo a uma união cada vez mais íntima com o seu Filho Jesus, para nos conformarmos com Ele, para termos os seus sentimentos e para agirmos como Ele.”
Papa Francisco na sua mensagem aos jovens na Lituânia, junho de 2013

“Rezem o terço todos os dias”, foi o último pedido de Maria em Fátima, a 13 de maio de 1917, enquanto ela se revelava ali como Rainha do Rosário. Dificilmente existiu alguma aparição de Maria, reconhecida pela Igreja, em que ela não nos tenha solicitado a rezarmos o terço. Por que essa oração é tão significativa?

Todos nós estamos envolvidos, muito mais do que imaginamos, em uma gigantesca batalha espiritual, a respeito da qual são Paulo diz: “Pois a nossa luta não é contra o sangue e a carne, mas contra os principados, as potestades, os dominadores deste mundo tenebroso, os espíritos malignos espalhados pelo espaço (Ef 6,12). É o que todos nós sentimos, tanto na vida pessoal do dia a dia, como também em nível político global. A vencedora nessa batalha espiritual será Maria, uma vez que Deus a destinou a esmagar a cabeça da serpente. Sozinhos nós não poderemos resistir nessa batalha. Só como filhos de Maria, segurando a sua mão e morando em seu coração, nós poderemos sair vitoriosos desse combate. A “arma” que ela colocou em nossas mãos é precisamente o rosário. Para nós, o mês de outubro deve representar um novo incentivo para tomarmos em mãos o rosário com mais frequência e para recitá-lo com mais fé, mais zelo e mais fidelidade, juntamente com as nossas famílias. Por isso a Ajuda à Igreja que Sofre também convida todos a participar da iniciativa de orações “Um milhão de crianças rezam o rosário”, que acontece todos os anos no dia 18 de outubro. Nas escolas, nas creches, nos hospitais ou em casa, onde quer que as crianças se encontrem, às 9 horas da manhã, elas se unem em todos os continentes para rezarem juntas o rosário pela paz no mundo. Quanta coisa podem alcançar esses corações simples e puros junto a Deus, se nós lhes ensinarmos a rezarem confiantes! Sejamos um exemplo para elas e procuremos orientá-las desde a infância a utilizar os meios certos para poderem ingressar em um futuro pacífico e feliz.

Em sua exortação apostólica sobre o SantoRosário, são João Paulo II dá a seguinte explicação: “O rosário é, por natureza, orientado para a paz.” Porque essa oração “consiste na contemplação de Cristo, que é ‘a nossa paz’. O rosário é oração de paz também devido aos frutos de caridade que produz. Ele permite-nos esperar que, também hoje, se possa vencer uma ‘batalha’ tão difícil como é a da paz.”

Caros amigos, deixemo-nos convencer pela potência do rosário. É na “Escola de Maria” que nós aprendemos a orientar o nosso olhar em direção a Jesus. Dessa maneira, nós também nos tornaremos capazes de nos olharmos nos olhos uns dos outros de forma sempre renovada, a conversarmos uns com os outros e a vivermos uns em favor dos outros nos momentos de necessidade.

Com gratidão os abençoa

Pe. Martin M. Barta
Assistente eclesiástico

Este é apenas o editorial do Boletim em referência.

Você pode baixar o boletim na íntegra nas informações adicionais abaixo

2 Comments

  1. Cleide Teixeira de Oliveira 10 de outubro de 2015 at 14:29 - Reply

    Tomei a decisão a partir dessa data de ser fiel a AIS em todos os meses de minha vida doar pelo menos o mínimo 30 reais para essa instituição.Para que o devorador saia da minha vida e dos meus familiares em o nome de jesus.Peço o perdão e ajuda de Deus pra que eu cumpra esse propósito em nome de Jesus
    POR FAVOR ENVIAR O bOLETIM PARA O MEU NOVO ENDEREÇO rUA aMANCIO bEZERRA NÚMERO 50 bLOCO b APTO 103 bAIRRO iRAJÁ rIO DE jANEIRO cEP 21230290.att.cLEIDE tEIXEIRA DE oLIVEIRA

  2. Carmen Alves Dias 21 de outubro de 2015 at 20:33 - Reply

    Tudo o que foi abordado no boleto de 30/06, no espaço”instruções” é do meu conhecimento. Todavia vale ressaltar que o engano está na declaração do”vencimento.”Isto é, todos os boletos anteriores á esta data constam o ano 2016(ano vindouro), por isso os Bancos têem rejeitado receber as doações, as quais,há alguns anos tenho feito no prazo certo e declarado. Peço corrigir.
    Atendendo a solicitação de aumento da doação, autorizo passar de 30.00 reais para 50.00 reais (cinquenta reais).
    Atenciosamente grata.

    Carmen Alves Dias.

Leave A Comment