“No rosário nós dirigimo-nos à Virgem Maria para que nos guie rumo a uma união cada vez mais íntima com o seu Filho Jesus, para nos conformarmos com Ele, para termos os seus sentimentos e para agirmos como Ele.”
Papa Francisco na sua mensagem aos jovens na Lituânia, junho de 2013

“Rezem o terço todos os dias”, foi o último pedido de Maria em Fátima, a 13 de maio de 1917, enquanto ela se revelava ali como Rainha do Rosário. Dificilmente existiu alguma aparição de Maria, reconhecida pela Igreja, em que ela não nos tenha solicitado a rezarmos o terço. Por que essa oração é tão significativa?

Todos nós estamos envolvidos, muito mais do que imaginamos, em uma gigantesca batalha espiritual, a respeito da qual são Paulo diz: “Pois a nossa luta não é contra o sangue e a carne, mas contra os principados, as potestades, os dominadores deste mundo tenebroso, os espíritos malignos espalhados pelo espaço (Ef 6,12). É o que todos nós sentimos, tanto na vida pessoal do dia a dia, como também em nível político global. A vencedora nessa batalha espiritual será Maria, uma vez que Deus a destinou a esmagar a cabeça da serpente. Sozinhos nós não poderemos resistir nessa batalha. Só como filhos de Maria, segurando a sua mão e morando em seu coração, nós poderemos sair vitoriosos desse combate. A “arma” que ela colocou em nossas mãos é precisamente o rosário. Para nós, o mês de outubro deve representar um novo incentivo para tomarmos em mãos o rosário com mais frequência e para recitá-lo com mais fé, mais zelo e mais fidelidade, juntamente com as nossas famílias. Por isso a Ajuda à Igreja que Sofre também convida todos a participar da iniciativa de orações “Um milhão de crianças rezam o rosário”, que acontece todos os anos no dia 18 de outubro. Nas escolas, nas creches, nos hospitais ou em casa, onde quer que as crianças se encontrem, às 9 horas da manhã, elas se unem em todos os continentes para rezarem juntas o rosário pela paz no mundo. Quanta coisa podem alcançar esses corações simples e puros junto a Deus, se nós lhes ensinarmos a rezarem confiantes! Sejamos um exemplo para elas e procuremos orientá-las desde a infância a utilizar os meios certos para poderem ingressar em um futuro pacífico e feliz.

Em sua exortação apostólica sobre o SantoRosário, são João Paulo II dá a seguinte explicação: “O rosário é, por natureza, orientado para a paz.” Porque essa oração “consiste na contemplação de Cristo, que é ‘a nossa paz’. O rosário é oração de paz também devido aos frutos de caridade que produz. Ele permite-nos esperar que, também hoje, se possa vencer uma ‘batalha’ tão difícil como é a da paz.”

Caros amigos, deixemo-nos convencer pela potência do rosário. É na “Escola de Maria” que nós aprendemos a orientar o nosso olhar em direção a Jesus. Dessa maneira, nós também nos tornaremos capazes de nos olharmos nos olhos uns dos outros de forma sempre renovada, a conversarmos uns com os outros e a vivermos uns em favor dos outros nos momentos de necessidade.

Com gratidão os abençoa

Pe. Martin M. Barta
Assistente eclesiástico

Este é apenas o editorial do Boletim em referência.

Você pode baixar o boletim na íntegra nas informações adicionais abaixo

Últimas notícias

2 Comentários

  1. Carmen Alves Dias 21 de outubro de 2015 at 20:33 - Responder

    Tudo o que foi abordado no boleto de 30/06, no espaço”instruções” é do meu conhecimento. Todavia vale ressaltar que o engano está na declaração do”vencimento.”Isto é, todos os boletos anteriores á esta data constam o ano 2016(ano vindouro), por isso os Bancos têem rejeitado receber as doações, as quais,há alguns anos tenho feito no prazo certo e declarado. Peço corrigir.
    Atendendo a solicitação de aumento da doação, autorizo passar de 30.00 reais para 50.00 reais (cinquenta reais).
    Atenciosamente grata.

    Carmen Alves Dias.

  2. Cleide Teixeira de Oliveira 10 de outubro de 2015 at 14:29 - Responder

    Tomei a decisão a partir dessa data de ser fiel a AIS em todos os meses de minha vida doar pelo menos o mínimo 30 reais para essa instituição.Para que o devorador saia da minha vida e dos meus familiares em o nome de jesus.Peço o perdão e ajuda de Deus pra que eu cumpra esse propósito em nome de Jesus
    POR FAVOR ENVIAR O bOLETIM PARA O MEU NOVO ENDEREÇO rUA aMANCIO bEZERRA NÚMERO 50 bLOCO b APTO 103 bAIRRO iRAJÁ rIO DE jANEIRO cEP 21230290.att.cLEIDE tEIXEIRA DE oLIVEIRA

Deixe um comentário