//Boletim Março 2013

Boletim Março 2013

2013-08-01T20:37:27+00:00março 7th, 2013|Boletim|

“Eu dou a vocês um mandamento novo: amem-se uns aos outros. Assim como eu amei vocês, vocês devem se amar uns aos outros.”

Este é apenas o editorial do Boletim de Março de 2013.
Você pode baixar o boletim na íntegra ao final deste texto (anexo).

 

“Eis-me aqui, enviai-me”, disse o profeta Isaías (Is 6,8) entregando-se ao Criador na liberdade em que lhe foi dada. Afinal, Deus nos fez seres livres e é essa liberdade o grande bem que possuímos, é nossa grandeza e dignidade, mas igualmente nossa pequenez e insanidade. Como pessoas livres que somos, então, podemos dizer “sim” ou “não” à vontade e Deus tendo por conseqüência a vida com Deus ou a vida sem Ele. Assim também é proclamado no Livro do Deuteronômio (Dt 30,15s.): “Eis que coloco diante de ti o caminho da vida e o caminho da morte. Vejas tu que caminho escolher. Se escolheres o caminho da vida tu serás abençoado e em ti toda a tua descendência, mas se escolheres o caminho da morte tu sofrerás e contigo a tua descendência”.

No Ano da Fé, a Igreja se serve das palavras do salmista – “Eis-me aqui Senhor para fazer tua vontade” – para nos despertar a um aprofundamento maior de nossa vida com Deus, acolhendo o permanente chamado para segui-Lo, servindo-O onde cada um se encontra.

Deus conta com cada um de nós para realizar no mundo a sua obra de salvação. Deus tudo pode, mas Ele quis e quer contar com a nossa vontade para realizar o seu plano de amor. Os patriarcas e os profetas, os homens e as mulheres de Deus do Antigo e do Novo Testamento, os santos e as santas de nossa Igreja, acima de tudo Maria, a Mãe de Jesus e nossa Mãe, se entregaram sob os cuidados de Deus e Deus realizou neles suas obras de amor.

No “faça-se” de Maria, o Criador do céu e da terra se tornou criatura humana, um de nós. Pelo nosso “faça-se”, Deus realizará a sua obra de amor para o nosso bem e o bem de todos. Jesus nada mais fez do que em tudo buscar a vontade do Pai por amor à humanidade. Deus fará em nós maravilhas se O ouvirmos e nos entregarmos sob Seus cuidados. Viver na fé é isto! É termos a confiança e a certeza de que Deus age em nossa vida quando nos entregamos sob os seus cuidados de Pai. Cristo é o nosso modelo, a nossa meta para O amar e O servir nos irmãos.

A caminho de celebrarmos mais uma vez a festa da Páscoa do Senhor acolhamos o convite que Ele sempre nos fez e nos faz: “Convertei-vos e crede no Evangelho e sereis salvos”. Mas, mais do que isso, lembremos do que Ele nos pediu e nos pede; “Ide e levai a minha Boa Nova a todos os povos”, pois ser fiel à Boa Nova dos Evangelhos no seguimento de Cristo é também levá-la a todos os irmãos, particularmente aos mais pequeninos, esquecidos e sofredores, que ainda não O conhecem e não O amam.

Leave A Comment

A ACN está na Copa do Mundo. Ajude-nos a ganhar!