O coração humano busca sempre pela posse da vida e da felicidade. Nosso objetivo maior é sempre amar e sermos amados. Somos por natureza peregrinos de nós próprios. Nada nos basta e nos sacia plenamente.

Este é apenas o editorial do Boletim de Dezembro de 2009.
Você pode baixar o boletim na íntegra ao final deste texto (anexo).

 

Deus em seu eterno amor nos criou como sua imagem e semelhança. Como criaturas somos constituídos de uma origem humana e divina. Vivemos e existimos no tempo, mas estamos a caminho da eternidade.

O Natal de Jesus aparece como verdadeira resposta de Deus para os sonhos e as aspirações mais íntimas do coração humano. É a grande festa da vida que realiza e celebra o encontro maior de Deus com o homem e do homem com Deus. Revela-se aqui nossa vocação maior, a eternidade com Deus.

No Deus Menino que nasceu na gruta de Belém nossa busca pela posse da vida não é mais um sonho, tornou-se uma possibilidade concreta. Por isto mesmo, o Natal de Jesus se tornou a festa da vida e da verdadeira fraternidade cristã. No Deus que desceu ao encontro dos homens, somos também nós convidados a ir ao encontro de Deus e dos irmãos.

Os anos passam e sempre me encanta ver as casas, ruas e lojas vestidas com uma roupagem do anúncio natalino. Aqui e acolá aparece algum presépio apontando que o grande homenageado do Natal é e deve ser Jesus. Infelizmente a figura do papai Noel começa a tomar o lugar do Deus Menino. Mas, mesmo no meio de um tempo de tantas tensões em que vivemos, o mundo se abre para a ternura de um calor e amor fraterno. Que bom! Ao mesmo tempo me pergunto: Que lugar o Deus Menino ocupa em meu coração e que espaço Ele ocupa em nossas famílias? Infelizmente, mesmo para muitos cristãos, Ele ainda não é uma prioridade neste tempo.

Não podemos esquecer que na época de seu nascimento Jesus veio para os seus e os seus não o reconheceram. E hoje é diferente? Jesus espera ser acolhido em nosso coração, nossa vida, famílias e sociedade. Ele deseja se tornar Natal na vida de cada um de nós. Espera ser reconhecido e acolhido na multidão de pessoas que busca a hospedagem do acolhimento, da ajuda e da misericórdia.

A você caro amigo e amiga benfeitor da Ajuda à Igreja que Sofre, que com sua generosidade soube acolher nossos pedidos a favor dos que mais sofrem em nossa pátria e mundo, a nossa mais sincera gratidão e preces. Deus que é infinito em sua misericórdia lhe retribuirá.

A cada um e a todos, bem como a seus familiares, de coração desejo um feliz e santo Natal e um abençoado Ano Novo.

Últimas notícias

Um comentário

  1. elizabeth tomie nascimento 13 de abril de 2010 at 19:52 - Responder

    O NATAL,A PÁSCOA,O PENTECOSTE,A RESSURREIÇÃO,tudo isso aconteceu e acontece todos os dias em nossas vidas…DOE,AME,REZE,PARTILHE,EVANGELIZE….GRITE…JESUS VERDADEIRAMENTE RESSUSCITOU..peça SENHOR ROLAI AS PEDRAS DO MEU CAMINHO,RENOVA A FACE DESTE MUNDO.AMEM

Deixe um comentário