Quinta, 22 Junho 2017 16:42

Ressignificar o sofrimento

Se Deus é infinitamente bom, por que permite o sofrimento? Será que Ele não se torna cúmplice da miséria do mundo?

Padre Werenfried van Straaten considerava a ACN - Ajuda à Igreja que Sofre - como uma resposta à mensagem de Fátima. Sendo assim, no dia 14 de setembro de 1967 ele a consagrou oficialmente a Nossa Senhora no Santuário de Fátima com a seguinte oração:

Dia após dia, o pequeno Jean-Thierry fazia sorvete a partir de vinte litros de suco de limão para vender na rua. Ele nem mesmo tomava um pouquinho, não importava o quão seca estava a sua garganta por causa do calor e da poeira. Ele estava fazendo isso para ajudar seus pais a ganhar a vida, porque a família era pobre. Mas em seu coração, o menino tinha um grande sonho: ele queria ser como Jesus! E para conseguir isso, ele queria se tornar um sacerdote.

Quarta, 10 Maio 2017 13:39

Foi há cem anos...

Foi precisamente cem anos atrás que, no dia 13 de maio de 1917, Deus, em Sua misericórdia e providência, escolheu três crianças simples, Francisco, Lúcia e Jacinta, para fazer um forte apelo para a conversão do mundo através de Nossa Senhora.

O período da Quaresma nos proporciona uma excelente oportunidade, uma vez mais, para aprofundar nossa vida interior, para fazer mais boas obras, buscar o perdão de Deus e tentar curar relacionamentos quebrados. Durante este tempo, as leituras das escrituras nos lembram que aqueles que retornam ao Senhor, mesmo que estejam despedaçados pelo pecado, Ele os curará, cuidará de suas feridas e os trará para uma vida espiritual saudável.

Página 1 de 23