ACN
Home2024-03-12T16:05:59-03:00

UM CONTO DAS CRIANÇAS ESPIRITUAIS

A criança que nasce com qualquer anomalia é considerada amaldiçoada, ‘bruxa’. Por isso, quando a aldeia é atingida por epidemias, catástrofe natural ou mesmo quando algum acidente acontece, é comum culparem as crianças com deficiência como causadoras do mal. E uma vez acusadas, o assassinato é uma consequência praticamente irreversível.

FUNDAÇÃO PONTIFÍCIA

ACN

A ACN (Aid to the Church in Need em inglês) é uma Fundação Pontifícia com sede no Vaticano e que tem por missão dar assistência à Igreja onde ela é mais carente ou perseguida. Em síntese, a ACN é uma ponte que liga quem pode ajudar àqueles que precisam de ajuda.

128

países e 1.199 dioceses receberam ajuda da ACN em 2022

5.702

projetos que puderam ser apoiados pela ACN somente em 2022

MISSIONÁRIOS A PARTIR DE CASA

SEJA BENFEITOR DA ACN

Ser um benfeitor da ACN é comprometer-se com a causa dos mais pequeninos e sofredores e que, portanto, são os preferidos de Deus. Seja um benfeitor da ACN e enxugue as lágrimas de Cristo que chora em tantos irmãos pelo mundo!

Ser amor, para receber amor.

Últimas notícias

Informativo ACN

Eco do Amor

Informativo mensal e gratuito da ACN Brasil para seus benfeitores. Se você ainda não recebe o ‘Eco do Amor’ em sua casa, clique no botão e preencha o formulário. É gratuito!

Acesse abaixo a versão on-line das edições mais recentes do informativo.

É urgente falar e refletir sobre a prática da liberdade religiosa

É urgente falar e refletir sobre a prática da liberdade religiosa

Liberdade Religiosa

No âmbito mundial, a manutenção e a consolidação do poder nas mãos de autocratas e de líderes de grupos fundamentalistas conduziu a um aumento das violações de todos os direitos humanos, incluindo a liberdade religiosa. Os casos “híbridos” de perseguição “educada” e sangrenta se tornaram mais frequentes. Aumentou o número de comunidades religiosas majoritárias que são objeto de perseguição. Também aumentou a perseguição dos muçulmanos por outros muçulmanos. Os sequestros, a violência sexual, incluindo a escravidão sexual e a conversão religiosa forçada, continuaram ocorrendo e permaneceram em grande parte impunes. Estas são algumas das principais conclusões da nova edição (2023) do Relatório de Liberdade Religiosa no Mundo.

Ir ao Topo