ACN

ACN

URL do site: http://acn.org.br
Quarta, 28 Junho 2017 16:37

Índia: nova capela para Tadepalligudem

Milhões de católicos em todo o mundo têm um profundo amor e devoção ao Menino Jesus de Praga. Essa pequena imagem de cera, com cerca de 18 centímetros de altura, retrata o Menino Jesus vestido como um Rei e segurando o globo em sua mão esquerda enquanto abençoa o mundo inteiro e todos os que estão nele com a mão direita. Acredita-se que a imagem original tenha sido um presente de casamento enviado por Santa Teresa de Ávila a uma nobre espanhola que viajava para Praga para se casar. Por cerca de 400 anos, a casa dessa imagem tem sido a igreja de Nossa Senhora das Vitórias, na capital tcheca, onde provou ser uma fonte infinita de graças e bênçãos.

Segunda, 26 Junho 2017 15:07

República Centro Africana em crise

Jürgen Liminski entrevista Dom Cyr-Nestor Yapaupa, bispo da Diocese de Alindao, na República Centro-Africana, para a ACN (Fundação Pontifícia Ajuda à Igreja que Sofre) sobre os novos confrontos entre facções da Seleka e anti-Balaka, ainda presentes na região. A violência teve início do dia 8 de maio, em resposta aos sequestros e assassinatos de vários jovens em Datoko pela Seleka. Após a intervenção das tropas da ONU, a situação se acalmou, por enquanto. Porém, ainda existem cerca de 5.000 refugiados, que atualmente estão sendo atendidos em vários centros da Igreja Católica.

A congregação das Missionárias de Jesus Verbo e Vítima foi criada em 1961 no Peru. As irmãs trabalham sobretudo nas regiões em que há poucos sacerdotes. "Onde as estradas asfaltadas terminam, o trabalho das irmãs missionárias começa", diz o lema delas.

O vicariato apostólico de Gambella encontra-se no extremo oeste da Etiópia, na fronteira com o Sudão do Sul. É uma região remota e subdesenvolvida, onde existe uma pobreza generalizada. Muitas das crianças estão visivelmente desnutridas, e existem conflitos intertribais recorrentes e intermitentes, sobretudo entre as tribos agrícolas já com residências fixas e as pastorais ainda nômades. O gado se alimenta dos cultivos dos fazendeiros, e eles estão tirando as pastagens tradicionais das tribos pastorais. Nesse conflito sobre recursos escassos, há confrontos frequentes e violentos.

Terça, 20 Junho 2017 18:00

20 de Junho: Dia Mundial do Refugiado

Em 2016, a ACN apoiou 96 projetos para refugiados e mais de 11 milhões de euros foram dedicados a ajudar os refugiados em todo o mundo. Estamos com os refugiados!

Quarta, 14 Junho 2017 13:10

Padres construtores de Nínive

às vezes acontece de padres terem que improvisar outros papéis, como o de pais, conselheiros, professores... e, às vezes, instrutores técnicos. No Iraque, onde o grupo autodenominado Estado Islâmico (EI) danificou, ou mesmo destruiu, quase 13 mil casas de famílias cristãs na Planície de Nínive, os padres precisaram assumir o papel de engenheiros ou de mestres de obras, a fim de contribuírem com o possível retorno dos fiéis para suas cidades e aldeias de origem. Padre Georges Jahola, da Igreja Católica Síria, e Padre Salar Boudagh da Igreja Católica Caldeia são os responsáveis pelas atividades de reconstrução em algumas aldeias cristãs da Planície de Nínive.

A ACN - Fundação Pontifícia Ajuda à Igreja que Sofre - apresentou um livro em Roma para comemorar a vida do padre Ragheed Ganni, 10 anos depois de seu assassinato. Dez anos após a morte do padre Ragheed Ganni, sacerdote iraquiano assassinado em Mosul em 3 de junho de 2007, a ACN apresentou um livro sobre sua vida, escrito por outro sacerdote e seu amigo, o padre católico Rebwar Audish Basa. O lançamento do livro em sua homenagem ocorreu nos escritórios da seção italiana da ACN em Roma (Piazza San Calisto 16) no dia 1º de junho.

Segunda, 12 Junho 2017 13:49

"Marawi está toda arruinada"

Entrevista de Jonathan Luciano, diretor nacional da ACN Filipinas, com o Bispo de Marawi, Edwin dela Peña, sobre a situação na Prelazia de Marawi, no sul das Filipinas, onde o grupo terrorista Maute atacou a cidade, matando cristãos e incendiando edifícios, incluindo a catedral de Nossa Senhora Auxiliadora. Até a finalização desta publicação, sabe-se que 104 pessoas foram mortas e mais de 12.500 famílias foram deslocadas de suas casas. O Pe. Chito Suganob, Vigário Geral da prelazia, foi sequestrado junto com outros funcionários da Catedral. A Conferência Episcopal das Filipinas confirmou a autenticidade do vídeo que circula no Facebook sobre o Pe. Chito Suganob desde o dia 30 de maio.

Sexta, 09 Junho 2017 13:20

Um novo barco para uma grande pescaria

Belém do Pará é uma terra abençoada, lá ocorre todos os anos o Círio de Nazaré, talvez a maior procissão dedicada à Nossa Senhora em todo o mundo. Mas Belém também recebeu uma outra bênção, a comunidade católica Mar a Dentro.

Página 1 de 12