ACN

ACN

URL do site: http://acn.org.br
Quarta, 24 Maio 2017 11:02

Ataque nas Filipinas

Um padre católico e seus fiéis, segundo relatos, estão sendo mantidos reféns por criminosos, inspirados pelo grupo autodenominado Estado Islâmico (EI), que ocuparam uma série de instalações e edifícios públicos na cidade islâmica de Marawi, parte central de Mindanao, Filipinas.

O cardeal Joseph Zen Ze-kiun, bispo emérito de Hong Kong, foi convidado pela ACN (Ajuda à Igreja que Sofre) da Alemanha para falar no Dia dos Encontros que se realizou no santuário de peregrinação alemão de Kevelaer no dia 13 de maio. Ele conversou com Berthold Pelster (ACN Alemanha) sobre o papel da igreja católica na reconstrução da sociedade chinesa e o porquê de os comunistas terem medo de Nossa Senhora de Fátima.

Terça, 23 Maio 2017 13:56

Aprendendo sobre Jesus...

Construção de duas salas para catequese na Paróquia de São Paulo Apóstolo das Nações da diocese de Dapaong, Togo.

Dom Juan José Aguirre, missionário espanhol e bispo de Bangassor, República Centro-Africana, em declarações feitas ao escritório da ACN – Fundação Pontifícia Ajuda à Igreja que Sofre – na Espanha, denunciou o aumento da violência na sua cidade contra a população muçulmana por parte do “Anti-balaka”, grupo guerrilheiro armado de maioria animista e clara tendência anti-muçulmana.

Sexta, 19 Maio 2017 15:40

Funeral: mais 5 mártires sírios

No dia 25 de abril, em Damasco, o Patriarca greco-melquita Gregório III Laham, de Antioquia, finalmente celebrou a Missa de Exéquias para cinco cristãos sírios que haviam sido sequestrados em 2013 por rebeldes islâmicos extremistas na cidade de Maaloula. Após a missa, seus corpos foram finalmente transladados para serem enterrados nesta cidade de maioria cristã de onde eram originários.

Sexta, 19 Maio 2017 14:04

Síria: refugiados precisam comer

Ajuda alimentícia a 1.500 famílias de refugiados na região de Damasco.

Bispo acusa as autoridades nigerianas de suprimento suspeito de armas para rede islâmica terrorista, que ele afirma estar infiltrada nos governos estadual e federal.

O sacerdote Miguel Ángel Machorro que foi apunhalado por arma branca nesta segunda-feira, dia 15 de maio, pela tarde, no altar-mor da Catedral Metropolitana do México, está entre a vida e a morte, segundo informado na coletiva de imprensa realizada na própria igreja.

O Cardeal Baltazar Enrique Porras, Arcebispo de Mérida, esteve na sede internacional da ACN – Fundação Pontifícia Ajuda à Igreja que Sofre, e falou sobre a grave situação do país e dos terríveis problemas que o povo venezuelano tem passado, como a escassez de medicamentos e alimentos. Ele pediu também que todos os fiéis se unam na Jornada de Oração pela Venezuela, convocada pela conferência dos bispos do país, que acontecerá no próximo domingo, 21 de maio. A ACN participará desta Jornada de Oração pela Paz na Venezuela.

Segunda, 15 Maio 2017 16:04

Indo mais longe...

Há 45 anos a irmã Maria Luisa Maduell deixou tudo para seguir a Cristo na Congregação das Irmãs de Jesus. Uma vocação que a levou da Espanha para o interior da região amazônica do leste do Peru, no vicariato apostólico de Yurimaguas, uma região em grande parte coberta pela floresta tropical. Ela acredita que foi a Providência que a enviou aos indígenas da floresta tropical.

Página 1 de 9