ACN

ACN

URL do site: http://acn.org.br
Terça, 30 Maio 2017 16:01

Herança


HERANÇA

O processo para deixar parte da herança é mais simples do que parece. Ainda assim, a ACN disponibiliza todo o acompanhamento jurídico necessário para que você possa ter clareza e segurança, do início ao fim. Para mais informações, ligue para 0800 77 099 27 (ligação gratuita de todo o Brasil) ou nos escreva um e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.


Terça, 25 Abril 2017 10:16

Cielo

Terça, 11 Abril 2017 09:44

Egito: "Rezem pelas famílias afetadas"

O bispo católico copta de Assiut, no Egito, Dom Kyrillos William pediu aos fiéis cristãos em todo o mundo que orem pelas vítimas e pelas famílias das vítimas dos atentados suicidas contra duas igrejas coptas ortodoxas nas cidades de Tanta e Alexandria no Domingo de Ramos, 9 de abril, que custou a vida de pelo menos 44 pessoas e deixou mais 120 feridos. O bispo acrescentou que ele próprio recebeu numerosas mensagens de todo o mundo, após os ataques, prometendo orações e solidariedade por ele e por todos os cristãos do Egito. "A oração é a coisa mais importante que podemos pedir neste momento", disse à Fundação Pontifícia ACN – Ajuda à Igreja que Sofre.

Dois atentados terroristas no Domingo de Ramos provocaram ao menos quarenta e quatro mortos e mais de uma centena de feridos entre a comunidade cristã copta do Egito.

Sexta, 17 Março 2017 14:28

Politica de Privacidade

Politica de Privacidade

Quarta, 15 Março 2017 17:06

Rosário das Crianças

Intenções do Rosário para 2017


Vamos oferecer esta campanha de oração pelas crianças da Síria,
vítimas inocentes de uma guerra sem fim.

Veja a mensagem de patriarcas católicos e ortodoxos da Síria, no Dia Mundial da Criança.
Terça, 07 Março 2017 10:10

Doação on-line

Muitas iniciativas que geram vida começam pela ousadia de um coração inquieto. Nossa missão também é mostrar para você que esta inquietação vale a pena e é necessária hoje. O mundo cobra a chegada de santos modernos que possam mostrar com a vida que é possível viver o amor desinteressado e gratuito.

Sexta, 03 Março 2017 08:41

África




ÁFRICA


UM CONTINENTE DE FÉ, DIFICULDADES E ESPERANÇA























OS LÍDERES RADICAIS QUE SÃO PATROCINADOS PELO EXTERIOR ESTÃO ENSINANDO UM ISLÃ ADULTERADO, EXTREMO NA SUA INTERPRETAÇÃO, GERANDO INTOLERÂNCIA, PERSEGUIÇÃO E TERROR.






Desde 2014, ataques violentos islâmicos já ocorreram em 17 nações africanas Na Nigéria, cerca de 2,5 milhões de pessoas tiveram que fugir da violência do Boko Haram Em Janeiro de 2015, 80% das igrejas do Níger foram atacadas ou queimadas Na Argélia, a evangelização cristã pode ser punida com 5 anos de prisão

Desde 2014, ataques violentos islâmicos já ocorreram em 17 nações africanas



Na Nigéria, cerca de 2,5 milhões de pessoas tiveram que fugir da violência do Boko Haram



Em Janeiro de 2015, 80% das igrejas do Níger foram atacadas ou queimadas



Na Argélia, a evangelização cristã pode ser punida com 5 anos de prisão







QUER SABER COMO É QUE A SUA DOAÇÃO ESTÁ AJUDANDO A ÁFRICA?






BISPO OLIVER DASHE DOEME DE MAIDUGURI, NORDESTE DA NIGÉRIA

“A ACN nos manteve vivos e com esperança; continuamos gratos a todos os nossos benfeitores. Tenham a certeza das nossas orações.”
PADRE AURELIO GAZZERA OCD, MISSIONÁRIO NA REPÚBLICA CENTRO AFRICANA

“Como padre e missionário, o que posso fazer nesta situação? O que pode fazer a Igreja? Nós podemos fazer muito, muito mesmo! Mais do que nunca é preciso reconstruir os corações e a consciência do povo.”

BISPO OLIVER DASHE DOEME DE MAIDUGURI, NORDESTE DA NIGÉRIA

“A ACN nos manteve vivos e com esperança; continuamos gratos a todos os nossos benfeitores. Tenham a certeza das nossas orações.”




PADRE AURELIO GAZZERA OCD, MISSIONÁRIO NA REPÚBLICA CENTRO AFRICANA

“Como padre e missionário, o que posso fazer nesta situação? O que pode fazer a Igreja? Nós podemos fazer muito, muito mesmo! Mais do que nunca é preciso reconstruir os corações e a consciência do povo.”








A AJUDA DA ACN NA ÁFRICA EM 2016








48
PAÍSES APOIADOS


1.805
PROJETOS APOIADOS


4.639
SEMINARISTAS APOIADOS


4.591
RELIGIOSAS APOIADAS


19.602
PADRES APOIADOS


394
CONSTRUÇÕES RELIGIOSAS



48
PAÍSES APOIADOS



1.805
PROJETOS APOIADOS



4.639
SEMINARISTAS APOIADOS



4.591
RELIGIOSAS APOIADAS



19.602
PADRES APOIADOS



394
CONSTRUÇÕES RELIGIOSAS

Quinta, 02 Março 2017 15:06

Intenção de Março do Papa

você pode rezar, se tornar um benfeitor ou, se preferir, realizar uma doação espontânea a qualquer momento





"Quantos de vocês rezam pelos cristãos que são perseguidos?
Papa Francisco, março de 2017
 

A edição de março do Video do Papa, produzida pela Rede Papal Mundial de Orações e apoiada pela ACN - Ajuda à Igreja que Sofre, trata da situação dos cristãos perseguidos e discriminados por causa de sua fé por todo o mundo, sem discriminação de ritos ou confissões.

Como o Papa Francisco tem nos lembrado constantemente em diferentes épocas: “Quantas pessoas estão sendo perseguidas por causa de sua fé, forçadas a abandonar suas casas, seus locais de culto, suas terras, e seus entes queridos!” Devemos estender nossa solidariedade para com nossos irmãos e irmãs que sofrem discriminação, violência ou perseguição por causa de sua fé.

Segundo um relatório da fundação pontifícia ACN sobre a Liberdade Religiosa no Mundo, os cristãos são a religião mais perseguida do mundo. Este direito fundamental do ser humano está sendo sériamente violado em 38 países, sendo que em 23 deles pode-se classificar como perserguição.

Nas suas intenções de oração, o Santo Padre pede que rezemos por eles: “eu pergunto a vocês - quantos de vocês rezam pelos cristãos perseguidos? Rezem comigo, para que eles sejam apoiados pelas orações e ajuda material de todas as igrejas e comunidades.”

“Nós agradecemos o Santo Padre pela sua constante preocupação pelos cristãos perseguidos. A ACN tem ajudado a igreja sofredora desde o início de sua história. Infelizmente, a situação no mundo não tem melhorado com o passar dos anos. Os cenários mudam, mas o sofrimento continua: antes era o comunismo, hoje, é sobretudo o fundamentalismo islâmico. Este apelo para a oração é mais atual que nunca”, declarou Johannes Heereman, presidente executivo da ACN.

AS INTENÇÕES DE ORAÇÃO DO PAPA PARA MARÇO DE 2017

“Que os cristãos perseguidos sejam apoiados pelas orações e ajuda material de toda a Igreja”


Sobre o Vídeo do Papa
O Video do Papa é uma iniciativa global desenvolvida pela Rede Papal Mundial de Orações (Apostolado da Oração) para divulgar as intenções mensais de oração do Santo Padre sobre os desafios que a humanidade enfrenta. Estes videos são produzidos pela La Machi Communications para Boas Causas e visam unir as pessoas em torno do Papa Francisco rezando com ele para estes desafios. O projeto conta com o apoio da Centro de TV do Vaticano (CTV).

Sobre a Rede Papal Mundial de Oração (Apostolado da Oração)
Por mais de um século, o Apostolado da Oração tem publicado pelo mundo as intenções de oração dadas a eles pelos Papas. Agora, num processo de recriação, a Rede Papal Mundial de Oração, dá ênfase no seu papel de comunicar para o mundo as intenções de oração usando os novos meios e instrumentos de comunicação social. A sua missão é unir as pessoas na oração e no serviço em resposta aos desafios que a humanidade enfrenta em nossos dias, que o Santo Padre expressa através de suas intenções mensais. Os que participam desta rede são encorajados a se tornar apóstolos na vida diária, denominada “Caminho do Coração”, transformando os que seguem este caminho no serviço da missão de Jesus Cristo. Fundada em 1844 e presente em 98 países, ela une mais de 35 milhões de pessoas em sua rede, incluindo o seu ramo para os jovens, o Movimento Eucaristico dos Jovens. Para mais informações, visite o site.





você pode rezar, se tornar um benfeitor ou, se preferir, realizar uma doação espontânea a qualquer momento

Terça, 07 Fevereiro 2017 14:36

Missão até o Céu

Escrever sobre alguém que perdemos é, muitas vezes, homenagear quem amamos. Maria, uma benfeitora da ACN, de Piracicaba (SP), nos escreveu para comunicar uma doação especial. Embora enviada por ela, essa doação era em nome de Irmã Adélia Queiroz, da Congregação das Irmãs Missionárias de Jesus Crucificado. Uma doação póstuma...

Página 1 de 59